O Museu Lasar Segall vai retomar, na segunda semana de 2021, a programação educativa a distância que vem sendo realizada desde o início da atual pandemia, quando a exigência sanitária de isolamento social impossibilitou a realização de atividades presenciais.
Serão retomadas as oficinas criativas online sobre diversas práticas artísticas, abertas a todas as idades, e também o programa Percursos temáticos, que oferece encontros online para apreciação, interpretação e discussão em torno de obras de Lasar Segall e seus temas relacionados.
Serão oferecidas em janeiro três oficinas por semana, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras. O mês terá ainda três encontros do programa Percursos temáticos, sempre às quartas-feiras. Todas as atividades são gratuitas e conduzidas pela Ação Educativa do museu.
Primeira leva
A primeira atividade educativa do ano acontece no dia 13/1 e será a Oficina de Frotagem, com a educadora Ludmila Cayres. O encontro vai apresentar a técnica, considerada um tipo de gravura, utilizada para transferir texturas de objetos para o papel por meio da fricção de um lápis ou giz.
No mesmo dia, acontece o primeiro encontro em 2021 do programa Percursos temáticos, que será conduzido pelo educador Ricardo Lopes e vai abordar o tema “Modernismo e identidade judaica na obra de Lasar Segall”.
A primeira leva de atividades educativas em 2021 também incluirá, nos dias 14 e 15, a Oficina de Autorretrato, com o educador Luciano Favaro; e a Oficina de Estêncil, com a educadora Josiane Cavalcanti. As inscrições para todas as atividades citadas serão abertas no dia 11/1.
Todas as atividades são gratuitas. As inscrições serão realizadas online via preenchimento de formulário que estará disponível neste site – para mais detalhes, confira a página das Oficinas Criativas Online e do programa Percursos temáticos.